quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

☕ Pecado da Gula - Uma Cafeteria Imperdível em Arapiraca!

Finalmente galeraaaaaa!! Um post super esperado (por mim) que eu ainda não tinha conseguido parar pra escrever. Vamos falar de coisa gostosa, de café, de bolo... Hoje vou contar pra vocês sobre a Pecado da Gula, uma cafeteria maravilhosa em Arapiraca-AL que virou minha parada obrigatória sempre que visito a cidade!

Quadros na parede dessa cafeteria lindíssima!

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

~ Coisinhas aleatórias que eu vi e quis comprar ~


 Sim, esse é o post! Teve um moooonte de coisa que eu tirei foto pq achei bonitinha e quis comprar, e livros interessantes que eu quero ler. Vou guardar tudo aqui pra eu lembrar quando tiver um emprego de novo. 

Clica em ler completo pra ver o que me chamou atenção ultimamente.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Leiturinha Ursística ~ A Biblioteca dos Sonhos Secretos

Eu li A Biblioteca dos Sonhos Secretos ~ Um livro que aquece o coração e mostra o poder transformador da leitura.

Capa do livro A Biblioteca dos Sonhos Secretos
Capa do livro

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Eu sumi? ~ Tentando parar de ser perfeccionista ~

 Oioi caros leitores!!! (Vocês estão aí né?)

Hoje o post é uma coisa um tico mais pessoal, mas tipo, eu fiz o blog pra isso né? Pra ficar a vontade e postar o que desse vontade. E eu percebi que depois dos dois primeiros posts eu fiquei tão perfeccionista que ficava esperando a hora certa de postar, ou a coisa certa pra postar.

Os humaninhos perfeccionistas lendo isso vão entender... E eu tô tentando me desprender disso mas é bem difícil. 

Tem um monte de post dahora pra ser feito, eu vou escrever eles com calma, juro que vão sair kkkkkkkk.

Meu sumiço tbm foi por uns caos na minha vida aí... Tava terminando um curso, comecei num trabalho novo que sugava muito do meu tempo e energia, mas saí dele por que não dava pra aguentar.

Mas é isso, não abandonei o blog (depois de 2 posts meu deus que inconsistente). E vou deixar esse post aqui como um lembrete de que eu fiz esse blog por que não estava a vontade de postar no Instagram e não quero me render a fazer vídeos de me sinto mais a vontade escrevendo por enquanto. Quero criar conteúdo e vou criar do meu jeito.

Quem tiver dicas de como largar esse perfeccionismo que faz a gente paralisar mesmo querendo produzir, deixa aqui nos comentários.

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Review Sem spoiler Quarteto Fantástico

E chegamos com mais uma review de filme ~ eeeeeh!!! ~ (Juro posto outras coisas em breve)

quinta-feira, 24 de julho de 2025

💬 Superman (2025) — esperança, esquilos e o vilão mais "bicho ruim" do DCU

Minha opinião sincera sobre o novo Superman (2025), focando no drama e na nova abordagem da história.

Superman e Krypto no poster Superman 2025
Pôster - Superman 2025

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Boas-vindas ao Jardim da Ursa!! 🐻🐻

Oizinhooooo!

🧸🧸🐻🐻❤ ❤ Seja bem-vinde ao meu cantinho — o Jardim da Ursa ❤ ❤ 🐻🐻🧸🧸


Criei esse blog pra poder expressar tudo o que eu gosto em um lugar só.

Aqui vou compartilhar resenhas sinceras de livros e games, achadinhos de papelaria fofa, cafés e restaurantes que me encantaram, filmes que mexeram comigo (pro bem ou pro mal) e, quem sabe, uma ou outra reflexão mais pessoal.

É um espaço sem pressa, feito com carinho, onde cada post é um pedacinho daquilo que me inspira chama minha atenção.


Fique à vontade para explorar, comentar e, se quiser, voltar sempre.

Bem-vinde ao jardim.